Follow on Face!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nintendo DS - Video Game de Menina!

Um dos motivo do Nintendo DS ser um Video Game tão popular, é pela quantidadade de jogos voltados para o público feminino. Vou mostrar alguns que jogo/ já joguei/ quero jogar . Só alguns pois não lembro de todos XD
série Mama
Cooking Mama.
Mama ensina a conzinhar (não diga). Sou apaixonada por esse jogo, completamente viciada. Um dos primeiros jogos de DS que joguei. Nele você mini-games simulando receitas, usando apenas a caneta e a tela touch do DS, não usa os botões. Também é um jogo bem legal porque ele não tem história, é só jogar, apenas fazer as receitas, então pessoas que não tem saco por causa das apresentações e dos bate-papos de alguns jogos, não teram problemas com esse. O Cooking Mama 1 é bem legal, mas o 2 o 3 são muito melhores, claro. O 2 é mais difícil, além de ter muito mais receitas, tem a novas opções de jogo, como "let's cook" (Mama já tem ensinou, agora faça você sozinha) e também a opção desing, vc muda a decoração da cozinha e as roupas da Mama. Cooking Mama 3 é mais fácil que os dois primeiros, no intanto, senti falta de algumas receitas, e também tem o mini-game de fazer compras.

Gardening Mama.
Cuidando do jardim com a Mama. A jogabilidade é igual a do Cooking Mama, mini-games. Só que desta vez de jardinagem, você planta, rega e colhe flores, frutas e legumes. além disso você enfeita o seu jardim e as roupas da Mama.

Crafting Mama, o mais novo jogo de simulação da Mama!
Dessa vez ela te ensina artesanato. Infelizmente, eu não consegui jogar esse, mas sendo da série da Mama, não duvido da qualidade.

Alguns da série Imagine.
Imagine Modern Dancer
Acho que no título original japones não se chama Modern Dancer, pois o jogo se trata mais de ginástica rítmica, e as personagens em algumas vezes são chamadas de ginástas. É um jogo bem simples, tem que usar a caneta para clicar e fazer os movimentos no tempo certo, para a personagem fazer a série. O eu achei legal esse jogo porque sou ginásta praticamente iniciante, e ele meio que me incentiva. Esse jogo tem história, mas eu cortei as apresentações e não li direito os textos XDD Motivo: só queria jogar e ver as séries, é que a Katie (ou Laura), personagem principal tem muita elásticidade, e faz movimentos lindos que só ginástas de nível avançado conseguem, incluse, durante o jogo podemos ver fita e bola, dois instrumentos de ginástica rítmica.

Imagine Ballet Star (ou Ballet Dancer na versão europeia)
Você pode escolher entre três personagens, Keira, Swan e Margarette. E nesse jogo, eu prestei atenção na história. Keira é apaixonada por esportes, e faz ballet desde pequena, mas nunca escutava os professores, gostava de saltar e dançar do seu próprio jeito. Até que foi assistir um recital de uma escola inglesa, se encantou com a presentação e com o rapaz que fazia o papel principal, ouviu quando a diretora disse que aquela escola era a melhor do mundo, e teria de praticar muito para dançar como eles, então jurou para si mesma que entraria naquela escola, custe o que custar, nunca esquecendo que o mais importante é se divertir. Swan, é americana, nascida e criada no Japão, ela gosta muito de dança japonesa, mas o que mais lhe importa é o ballet, sonha não só em ser uma bailarina profissional, mas também a melhor do mundo. Seus pais são donos de um Fundação, e estão sempre viajando. Todos a vêem como uma pequena celebridade, que tem tudo o que quer. Mas o tamanho de sua casa e a quantidade de roupas de marca que tem não compensa a solidão que sente. Margarette, seu pai é alemão e sua mãe japonesa, há seis meses foi morar com a mãe no Japão. Faz ballet desde peque e sonha em ser a melhor, mas sempre ficava em segundo, pois sua irmã gêmea sempre era a bailarina de honra, e todos acretivam que ela seria uma das melhores do mundo. Mas, de repente, sofreu um grave acidente, e agora esta no céu. Margarette jurou pela irmã, que se tornaria a melhor do mundo, e que um dia ia se apresentar em Berlim, para seu pai e todos os outros. A jogabilidade do jogo é bem simples, usa a tela de touch, riscando a tela onde mandarem no tempo certo, e tem alguns mini-games de consentração, maquiagem e etc. Existem muitos, mas muitos jogos da série Imagine, de tudo, verinária, professora, maquiadora, etc. Acho que vale a pena conferir todos. =D

Barbie Fashion Show.
Nesse jogo você desenha roupas, e depois as veste em modelos para realizar se desfile. Você pode fazer tudo o que quiser, você escolhe as modelos, o cabelo delas, as poses que vão fazer, o palco, o cenário, a passarela, tudo! E durante o desfile você também pode tirar fotos. É um jogo meio bobinho, mas achei divertido para passar o tempo, além de que, que adoro desenhar roupinhas.

Sally's Sallon.
Nesse jogo você é Sally, que esta começando sua carreira com um salão de beleza. É um jogo simples, assim que os clientes entram no salão você faz o que eles querem, corta o cabelo, lava, tinge, faz as unhas, etc. Mas tem que ser rápida, seu salão fica muito popular, e aparece muitos clientes, que vão embora ou paguam menos quando demora para serem atendidos.


Super Princess Peach.
Uma versão do famoso Super Mario Bros. feita para nós, garotas. Dessa vez a Princesa Peach é a heroina, e com a ajuda de Perry, um guarda-sol mágico que fala, ela terá de salvar Mário e seus amigos.


Nintendogs
Quem nunca ouvi falar desse jogo mega fofo? Precisa explicar esse jogo? Você simplesmente adota um cachorrinho, e cuida dele, o leva para passear, o treina, da banho, comida, brinca com ele, etc.

Catz
Nesse você tem que cuidar de um gato (não diga), brinca, faz carinho e etc. Esse Não tem tantos recursos quanto Nintendogs, mas é bom também. jogo é da série Petz, mas esse foi o único que joguei. Espero que tenham gostado - Pois eu particularmente não gostei, em muitas partes não soube o que escrever, e em outra acho que o texto ficou confuso, descobri que não sou muito boa análisando jogos. Além desses jogos tem muitos outros, como Cake Mania, que eu joguei bastante (é no mesmo estilo de Sally's Sallon, mas numa loja de bolos), Hannah Monatana Music Jam e All Star Cheerleader (ambos feitos pela mesma empresa, com o mesmo estilo, e não são muito legais) Tabmém tem jogos do Disney Channel, como High School Músiical, e jogos dos filmes da Barbie, que eu não joguei ainda. Beijos

5 comentários:

  1. ao inves de jogar videogame vai comprar um vestido

    ResponderExcluir
  2. adoro fente feia que não é gente o bastante pra mostrar a cara e faz comentários anônimos rs.

    ResponderExcluir
  3. mandou bem thamy e anonimo se vc nao gosta da thamy pq vc visita o blog dela

    ResponderExcluir
  4. É TAHMYY MANDOOO BEM ahsuhaushauhsuahsuhauhsauh'S Bem feiito pro retardado incima ahsuahsuhaushahs sem ofenças *-*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...