Follow on Face!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Customizando: Capa de Cadernos!

OOi peoples!

Vocês não conseguem achar os cadernos de Monster High da Foroni para comprar em lugar nenhum?
Ou são pobres que nem eu e não tem dinheiro para comprar esses cadernos de marca?
Hoje, vou mostrar para vocês como faço para deixar um caderno barato de capa feia super chique!
Eu, como não uso muito caderno (já que tenho um fichário lindo rs), sempre que preciso, compro um baratinho com qualquer capa ou uso o do kit escolar, mas eu não vou andar por ai com um caderno feio né?

Eu tenho dois métodos, um mais simples e outro mais complicadinho.

vou mostrar para vocês o
Jeito mais simples:

Você vai precisar:
 - do caderno que vai customizar (não diga)
-  da imagem / foto que vai colocar em cima da capa, impressa, de uma revista, de onde for, ela tem que ser um pouco maior que o caderno.
- tesoura
- fita dupla-face, um tipo de durex que cola dos dois lados (não diga outra vez! eu nunca ia imaginar)
- caso não tenho fita dupla-face, pode usar cola.
- papel contact transparente, para quem não sabe, é uma folha adesiva, pode ser encontrada em várias cores em qualquer papelaria.
Como fazer:
A primeira coisa que você pode fazer, é colar o papel contact na imagem... eu esqueci desse detalhe XD
Mas, nesse método simples não tem problema, podemos muito bem colocar o contact depois.


aplique a fita dupla-face, ou passe cola na margem do caderno:
Depois, cole a imagem que escolheu, tomando cuidado para ficar bem perto do arame, e para não ficar tordo ou dobrar.
Repare na parte que ficou sobrando, você não vai cortar, vai fazer o seguinte:
Abra o caderno, coloque cola ou dupla-face nas margens, como fez na frente (mas sem passar perto do arame, claro), e dobre o excesso, colando na contra-capa, assim:
Colocando o papel contact:
como já disse, você pode fazer isso antes ou depois de colar a imagem no caderno, no meu caso, como já disse também, eu esqueci e colei no caderno.
Também existem várias maneira de colar o contact, vou mostrar a que eu acho mais fácil:
Corte um pedaço do contact, um pouco maior que a capa do caderno, retire o papel protetor e estenda o pedaço com o lado colante virado para cima, preste bastante atenção, para não ficar enrugado, dobrar ou colar sujeira.
 E com cuidado, coloque a capa do caderno ainda virada para baixo em cima do contact, e pressione para juntar as partes. Depois, com o que sobrou, faça como na capa, e dobre o excesso:
 Não reparem na capa do caderno pela metade, nem que o caderno do passo-a-passo é diferente da foto dos materiais, quando fui imprimir a nova capa do meu caderno a impressora deu erro e tive que imprimir duas vezes, aproveitei a imagem com defeito e outro caderno que tinha para fazer o tutorial simples.

Espero que tenham gostado, se tiver alguma coisa mau explica, me pergunte, essa é a primeira vez que faço um tutorial, então fiquei meio perdida XD

beijos

3 comentários:

  1. Nossa super fácil, lindo e original ninguem vai poder copiar sua capa assim néh...

    ResponderExcluir
  2. muito facil.... e fica lindo eu faço com varias imagens e depois ponho o cantact fica lindo também brigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e prático será que vc poderia Custoizar um caderno do Justin ou da Demi??Só pra saber como faz??
    Luísa

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...