Follow on Face!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Customizando: Fichário Monster High

 Hi people.
Gostaram do meu fichário Monster High?
Espero que sim, porque eu e meu pai tivemos trabalho para fazer =)

E eu tirei fotos de todo o processo:

Eu comprei esse fichário em 2007, paguei só R$25,00 nele. A imagens que tinham nele eram do jogo Final Fantasy VII, atrás (à esquerda) tinha uma imagem do Vincent Valentine, e na lateral e frente, uma do Sephiroth.
Como já fazia quaze quatro anos que tenho esse fichário, estava cansada dele, decidi cusstomizar.

A primeira coisa que fiz, claro, foi tirar a tira da borda

depois, descusturei o plástico de proteção, a imagem e a espuma.

Abaixo o fichário em esqueleto, peguei um pedaço de corvin, corte um pouco maior que o fichário.

Nessa etapa, precisei da ajuda do meu pai, porque eu não sei custurar, foi uma ótima oportunidade para ele me encinar. Eu queria fazer algo imitando a capa do primeiro livro, como não tinha corvin preto em casa, acabei opitando pelo cinza, depois cortei um pedaço de espuma (ou nuvem, ou plumante como dizem, um pouco mais grosso que o que tinha antes no fichário, e mais fino que os usados para rechear bichos de pelúcia. Meu pai custurou as listras com linha pink, enquanto me encinava a mecher com a máquina de custura.

Daí, foi só colar no fichário, para isso usei  cola-quente / silicone, já que pega fácil tanto em papelão quanto na espuma.
E recortei o exesso. 

Agora, essa parte foi estressante para mim: colocar a borda preta de volta, porque corvin é um pano muito chato de trabalhar e é difícil uma cola pegar nele. Meu pai me ajudou nessa parte também. Ele usou Cascola, qua aliás é uma cola muito chata de trabalhar, tem que passar a cola nas duas superfícies que pretende jutar, eperar um pouco para secar e depois juntar as partes, e depois deu uma custurada à mão para dar um acabemento mais bonito.

Só dois meses depois consegui terminar o fichário, só tive tempo para ir ao Brás no final de julho, no recesso escolar. Fui há uma loja que faz estampas de camisetas, e mandei estampar essas imagens em um pano branco: 

E, claro, colar as estampas no fichário fui muuito mais chato que colar a borda. Primeiro eu fui colando com cascola também, mas vi que não adiantou em algumas imagens que soltaram e eu não podia passar muita cola, se não ia manchar a imagem (e algumas mancharam sim), todas da parte de trás colaram com cascola, mas todas da parte da frente... descolaram.
Então, eu resolvi apelar, e fazer uma coisa que estava com medo de fazer: usar cola de contato, cola de vinil.
Atenção: essa cola é toxica, minha mãe, para comprar essa cola, precisou até assinar uns papéis, por isso não queria mexer nela.
Mas deu tudo certo, é são não ingerir a cola, não respirar muito ela (ao usá-la faça isso em lugar ventilado), não levar as mãos ao olhos enquanto estiver usando, e lavar muito bem as mãos depois que acabar.
No fim das contas, acabei me arrependendo de ter usado a Cascola que manchou algumas imagens, e não ter usado essa cola desde o começo.

Também colei algumas estampas na parte de dentro, estava pichado e feio, ficou bem mais bonito:



Espero que tenham gostado, do fichário, e da tantativa de tutorial =D

beijos!

12 comentários:

  1. Nossa que lindo! Você tem muito talento ^-^
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, ñ tenho nem palavra pra descrever o quanto é lindo, como vc conseguiu essas fotos delas?, Bjs

    ResponderExcluir
  3. brigada gente ^_^
    As imagens eu peguei no site oficial mesmo, daí tive que recortar e juntar no photoshop.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou apenas... MARAVILHOSO!!!! Adorei MUITO!!!! Demais, gatz! Bjins! ^.^

    ResponderExcluir
  5. Adoreii o blog!!nossa ficou demais o Fichário,
    Já to seguindo.
    bejinhos
    http://mmakefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. uau *-* eu acho que nao conseguia fazer nem parecido com esse. ficou mesmo perfeito, lindo! *-* gostei muito e deve ter dado um trabalhão...mas valeu a pena, ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
  7. o que é corvin me explica o que é e se puder vc pode me dá o site onde comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela não comprou, ela customizou 1. este poste explica como customizar

      Excluir
  8. adorei o modelo,pena que ficou um poquinho mal feito!!!!!! se tivesse caprichado mais tria ficado DIVINO, PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!! eu fiz um pra mim, só que usei couro legitimo e uma cola propria para dar aquele brilho!!!!
    faça igual a mim da proxima vez!!!!!! assim você com certeza vai ganhar mais elogios!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...