Follow on Face!

domingo, 21 de agosto de 2011

Customizando: Capa de Caderno - 2

Oi gente
No outro post que ensinei a customizar capa de caderno, eu disse que tinha dois jeitos, um mais  fácil e um mais difícil.
Para o outro post não ficar muito comprido eu só coloquei o jeito mais fácil, agora vou mostrar o mais difícil (que fica mais bonito). =D

Você vai precisar:
- do caderno que vai customizar (não diga)
- da imagem que vai virar a capa ( tem que ser maior que a capa do caderno).
- alicate (não cortante, apenas para modelar arame)
- palito de churrasco, palito de limpar unhas, lápis, caneta, furador de papel, qualquer coisa que fure.
- papel contact
- tesoura
- Cola ou fita dupla-face, na verdade não são necessários, mas por precaução...
- E da ajuda de algum adulto.

Como fazer: 
[Com ajuda de um adulto] Use o alicate para tirar o arame do caderno, tomando cuidado para não estragar.

Deixe o caderno de lado, pegue a imagem que vai usar, corte um pedaço de contact maior que a imagem.
Tire o papel protetor do contact, o deixe bem esticado com a parte adesiva para cima, e com muito cuidado para não dobrar, enrugar nem fazer bolhas, coloque a imagem encima, pressionando para colar.
Não corte o que sobrou de contact.
Pegue apenas a capa do caderno que tinha deixado de lado, e coloque em cima da imagem no contact, depois, dobre o excesso, para ficar assim (por isso não seria nem preciso a cola, aproveita o excesso do contatc para colar a imagem na capa do caderno):
[Com a ajuda de um adulto] Fure a imagem de acordo com os furos que já tem na capa do caderno.
 [Ainda com ajuda de um adulto] Coloque a capa sobre o caderno, ajeite direitinho, e coloque o arame de volta.

E pronto!
Apesar de ser mais difícil, fica bem mais bonito.

Beijos!

11 comentários:

  1. Tem um selo para você lá no meu blog:
    teenroom-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaauuuuu!!! ADOREEEI! *__* Queria ter essa disposição toda! Mó pregui de tirar a espiral (no Nordeste a gente chamava o arame de "espiral" hahahaha!)... Mas nem me passou pela cabeça de fazer assim! Ficou lindão!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu pai faz isso com as minhas apostilas ( pelo menos fazia, quando eu ainda recebia apostilas com espiral), só que ele só colava o contact pra ficar mais resistente se não a capa caia.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!!!não vejo a Hora de tentar fazer!

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas, me ajudo muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas muito obrigada vc esté de parabéns beijos e muito sucesso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. usando um alicade para desmanchar aquela ponta dobrada que segura o arame, depois é só desenroscar normal ^^

      Excluir
  8. legal

    por que vc nao cria um post sobre como customizar tenis all star de cores claras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa idéia, faz tempo que quero tentar customizar um All Star, mas nunca fiz isso antes. Quando eu tiver tempo, e se der certo eu com certesa posto aqui ^^

      Excluir
  9. Cara... Valeu pelo tutorial *o* Quero encapar o meu com posters da Demi e da minha banda favorita... *----*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...