Follow on Face!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dica de Leitura: série Deltora Quest

Deltora Quest
Autora: Emily Rodda
Editora: Fundamento

O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida.


Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca.
Lief, um garoto com grande espírito heróico recebe o melhor presende de aniversário que poderia imaginar em seus 16 anos: A oportunidade de livrar seu reino do Senhor das Sombras. Ele então sai em busca das sete pedras mágicas, nos lugares mais pergosos de Deltora. Somente o cinturão completo, usado pelo herdeiro do trono poderá salvar seu povo.
Em vários momentos os protagonistas se deparam com enígmas e jogos, que ficamos tentando desvendar antes de virar a página para saber se Lief vai conseguir. A cada livro uma nova supresa, com desfexos inimagináveis.
Emily Rodda escreve como ninguém, personagens incríveis, criatividade, suspense, surpresas e risos não faltam em suas obras.

Deltora Quest se tornou um best-seller mundial, foi adaptado para o video game Nintendo DS, mas infelizmente só tem em japonês, e também há um anime baseado da série.
 
Eu como Lief, mas sobre o cosplay e fotos: aqui

Um comentário:

  1. Boa, gostei, tô fazendo uma série de videos de revisão de livros, começando justamente com DQ *-* muito fera o blog

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!

Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...